Publicidade

Divaldo Franco e o Espiritismo são homenageados pela Câmara Municipal

5 Min Leitura

carneiroA Câmara Municipal de Feira de Santana, atendendo ao Requerimento nº 48/2018, de autoria do vereador Roberto Tourinho (PV), promoveu, na noite de quarta-feira (21), no espaço Ária Hall, sessão solene em homenagem ao ícone espírita Divaldo Pereira Franco, aos 160 anos da Revista Espírita, ao aniversário de 75 anos do Centro Espírita Jesus de Nazaré e ao Livro dos Espíritos, que é comemorado anualmente em sessão solene marcada para 18 de abril.

Ao saudar os presentes, o vereador Roberto Tourinho destacou a gratidão em prestar homenagem a essas Instituições ímpares que contribuem para o crescimento da doutrina espírita. “A Revista Espírita teve sua primeira edição publicada em 1º de Janeiro de 1858. É uma obra que perpassa pelos pontos históricos, filosóficos, culturais, literários e religiosos com grande valor espiritual”, informou.

Na oportunidade, o edil também destacou a importância do Centro Espírita Jesus de Nazaré e revelou a satisfação em homenagear o médium Divaldo Pereira Franco, que iniciou suas atividades mediúnicas no renomado Centro Espírita. “Em nosso município, existem 33 centros espíritas em pleno funcionamento, não obstante o Centro Espírita Jesus de Nazaré se destaca por promover atendimentos, atividades sociais gratuitas, amparo à maternidade e a famosa Campanha do Quilo. Em 75 anos de existência o Centro Espírita Jesus de Nazaré resistiu a todo tipo de ataque contra o preconceito e a intolerância religiosa e por felicidade acolheu em sua inicial caminhada o nosso respeitado feirense Divaldo Pereira Franco, homem que sempre fez e faz da sua vida uma extrema dedicação às causas espíritas”, destacou.

O presidente do Centro Espírita Jesus de Nazaré, Alberto Lago, externou a satisfação em participar da sessão. “Quero dizer da grande alegria como presidente do Centro Espírita Jesus de Nazaré em estar participando desta solenidade que homenageia o espiritismo. Me alegro nessa solenidade com a presença do nosso irmão Divaldo Franco pelo seu vasto trabalho que vem realizando no caminho da divulgação do evangelho e caridade cristãs”, pontuou.

Para Alberto Lago, as dificuldades não impedem o Centro Espírita de continuar realizando o trabalho em prol da caridade com responsabilidade e autenticidade. “O Centro Espírita Jesus de Nazaré atua em Feira de Santana desde o ano de 1942 e tem por objetivo promover o estudo, a difusão e a prática da doutrina espírita, atendendo às pessoas que buscam esclarecimentos, orientação e amparo para os seus problemas espirituais, morais e materiais. Essa Instituição é reconhecida como sólida, inclusiva e fraterna”, completou.

Em palestra, o médium Divaldo Franco explanou o histórico e a importância do Livro dos Espíritos, obra que já faz parte do Calendário Municipal de comemorações desde o ano de 2003. O Livro dos Espíritos apresentava 504 páginas sobre ciências, filosofia, ética moral, antropologia.

“O Livro dos Espíritos é uma obra simples na apresentação, profunda no seu conteúdo e que se encontra ao alcance de toda e qualquer criatura humana. A obra, assim denominada, sobreviveu a todas as revoluções do pensamento científico, filosófico e na atualidade constitui-se um admirável conjunto de pensamentos que estabelecem as diretrizes da plenitude humana através das comunicações espirituais que nos trouxeram as suas revelações. Ao ser refeito e apresentado na sua segunda edição, essa obra, não é apenas um livro escrito ou ditado pelos espíritos, mas sim uma obra magna da sociedade de todos os tempos”, finalizou.

A mesa de honra da sessão foi composta pelo presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB), que conduziu os trabalhos; o prefeito municipal José Ronaldo de Carvalho; Alberto Lago, presidente do Centro Espírita Jesus de Nazaré; Marcus Machado, presidente do Conselho Regional Espírita (CR3); o médium Divaldo Franco, palestrante da noite, e André Luiz Peixinho, diretor-presidente da Federação Espírita do Estado da Bahia.

ascom

 

 

Compartilhe este artigo