Publicidade

Deputado cobra do Governador o pagamento das URV’s dos policiais baianos

2 Min Leitura

download (1)O deputado estadual Targino Machado, em pronunciamento desta segunda-feira (19) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), cobrou do Governador Rui Costa o pagamento das URV’s –Unidade Real de Valor – dos policiais baianos. Segundo o parlamentar, desde o início do Governo Jaques Wagner que a promessa do pagamento desse direito é feita, porém, após 11 anos (8 anos do Governo Wagner e 3 anos do Governo Rui Costa), a promessa ainda não foi cumprida.

As polícias civil e militar da Bahia são eficientes, a insegurança pública é consequência da falta de investimentos em segurança pública pelo governador do Estado, Rui Costa. Em recente manifestação à imprensa, o secretário de Segurança Pública da Bahia elogiou as polícias baianas, dando como referência ‘que a polícia baiana prende em média 44 criminosos por dia, isso em 2018’. E aí, governador? Depois desse depoimento do secretário de Segurança Pública, como vai ficar o lenga-lenga das URV’s dos policiais baianos? O ex-governador Jaques Wagner ganhou duas eleições e Rui Costa ganhou uma, prometendo a ponte Salvador-Itaparica e pagar as URV’s das polícias. Isto é estelionato político. Será que o pagamento das URV’s dos policiais baianos vai se transformar em piada, como a ponte Salvador-Itaparica?

Machado também alertou a sobre as proximidades das eleições.

Basta se aproximar uma eleição e estes caras de pau voltam a falar em ponte Salvador-Itaparica e no pagamento das URV’s das polícias civil e militar. Tome vergonha na cara e pague as URV’s das polícias que o senhor prometeu, Governador Rui Costa! Por que os policiais são sempre tão esquecidos pelos governantes? É triste, justamente eles que morrem para defender a segurança das nossas famílias, justamente eles que ganham um salário irrisório, que trabalham sem nenhuma condição.

Falta-lhes tudo: falta-lhes estrutura, coletes balísticos, faltam viaturas, combustível, munição e armas à altura daquelas utilizadas pela bandidagem. É uma pena! Fiquem espertos, caros baianos!”, enfatizou o deputado.

Compartilhe este artigo