Publicidade

MCMV: 4 mil casas abandonadas em Feira de Santana

1 Min Leitura

DSC_6998Aproximadamente quatro mil casas do programa Minha Casa Minha Vida, foram abandonadas em Feira de Santana.  Os números são surpreendentes, pois, centenas de pessoas  batem na porta da secretaria de habitação do município todos os dias em busca de um lar e não encontram.

A informação foi passada pelo vereador licenciado e atual secretario municipal de habitação,  Eli Ribeiro. Segundo Eli, o processo de cancelamento de contrato não depende da Prefeitura, mas, que é uma responsabilidade da Caixa Econômica Federal.

“Temos informações de cerca de quatro mil casas abandonadas do programa Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana, também recebemos todos os dias dezenas de pessoas que precisam dessas casas e apartamentos, e saem daqui chorando, não podemos fazer nada”, disse Eli, afirmando que quem faz o levantamento é a secretaria de desenvolvimento social.

Neste caso, a Caixa tem que chamar o mutuário desfazer o contrato e repassar as casas para que a secretaria faça a seleção das pessoas que necessitam.

 

Compartilhe este artigo