Publicidade

Ipecaetá: Prefeita Sueder Silva assina termo de adesão do Programa Internet para Todos

1 Min Leitura

b534c820-7999-4b60-a185-279d44211742Em Brasilia-capital brasileira, a prefeita de Ipecaetá/Bahia, Sueder Silva (PMDB), assinou  o termo de adesão do Programa Internet para Todos do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

O programa foi lançado na ultima segunda-feira (12) com a presença de governadores das 27 unidades federativas e 2.471 prefeitos, o presidente  Michel Temer (MDB) e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab (PSD), que assinaram o termo de adesão ao programa Internet para Todos, que consiste em prover acesso à banda larga em locais sem conexão.

No Internet para Todos, as prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o equipamento tem vida útil de 18 anos.

Com a assinatura, Ipecaetá entra para o ró das cidades que terão acesso a internet gratuita e de qualidade. Na companhia da prefeita Sueder estava o ex-prefeito do município, Ailton Silva.

 

Compartilhe este artigo