Publicidade

Vereador Nery denuncia construção de obra pública por empresa privada

3 Min Leitura

DSC_6982No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Alberto Nery (PT) denunciou a construção de uma praça pública por uma empresa privada, no bairro Conceição.  O edil solicitou da Secretaria de Desenvolvimento Urbano a imediata interdição da obra.

“Gostaria de lamentar a ausência do vereador Lulinha neste momento. Gostaria de dizer que no último sábado (10) estive visitando o bairro Conceição e fui surpreendido por moradores que me informaram que na área do Loteamento Santa Bárbara está sendo construída a praça São Félix, por uma empresa privada. Praça pública é de competência do Poder Público. E, ainda segundo os moradores, eles estão sendo ameaçados por prepostos da empresa”, relatou Nery.

O edil questionou sobre a realização da obra. “Como uma praça é construída por empresa privada sem ordem do Município? Qual interesse dessa empresa em fazer esta praça? Não pode haver obra em área pública sem autorização do Município. Tenho fotos em mãos e peço que esta denúncia seja encaminhada ao Ministério Público”, pediu.

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) afirmou que o assunto é de suma importância e garante que o Município não tem conhecimento do feito. “Peço à Secretaria de Desenvolvimento Urbano para fazer uma visita ao local e trazer resposta para esta Casa. As empresas precisam cumprir as leis. Gostaria de pedir que a fala do vereador Nery seja encaminhada como ofício à Sedur e que ela se pronuncie”, solicitou.

Também em aparte, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) pediu para fazer dele as palavras do colega Alberto Nery. “Tomei conhecimento sobre esta invasão e comuniquei à Sedur, que prontamente notificou a empresa.  A mesma empresa não retirou os tapumes e colocou um adesivo com seu nome na placa, escondendo o nome da Prefeitura de Feira. Ela quer fazer a praça e dizer que está dando de presente á comunidade. Essa denúncia do vereador Nery é verdadeira”, confirmou.

Para finalizar, Nery afirmou que a cada momento fica mais surpreso. “Então, a Sedur  tem conhecimento e até agora não tomou nenhuma providência? Os tapumes deveria ser retirados de imediato. Feira é mesmo terra de ninguém. Há pouco tempos fizemos outras denúncias de ocupação de áreas públicas e nada é feito. Creio que hoje os moradores das adjacências da praça São Félix irão fazer uma manifestação e vão convidar a TV Suabé, já que a Prefeitura não adotou nenhuma medida até o momento”, findou.

ascom

 

Compartilhe este artigo