Publicidade

“A Lagoa Grande está servindo de sanitário para despejo de esgoto”, denuncia Bililiu

2 Min Leitura

DSC_0076-630x300O vereador João Bililiu (PPS), em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (12), voltou a cobrar do Governo do Estado a conclusão dos serviços de esgotamento sanitário do entorno da Lagoa Grande. Exibindo fotografias feitas no local, o edil afirmou que os moradores estão enfrentando transtornos com o esgoto que corre a céu aberto nas ruas dos bairros vizinhos à Lagoa.

“Quero lamentar, mais uma vez, o descaso do Governo do Estado com as obras da Lagoa Grande. Na quarta-feira estive no local e percebi a precariedade do esgotamento sanitário naquele local. A Lagoa Grande, quem dizem que está sendo revitalizada, está servindo de sanitário para despejo de esgoto. Os moradores estão sofrendo com essa situação”, afirmou.

Bililiu convocou o secretário municipal de Meio Ambiente, Sergio Carneiro, para visitar o local e conferir de perto a situação.”O Ministério Público precisa ser acionado para que as devidas providências sejam tomadas. Essa situação é um descaso com os moradores dos bairros vizinhos aquela Lagoa”, protestou.

O vereador Cadmiel Pereira (PSC) parabenizou o colega pelo discurso. “Quero parabenizar o vereador Bililiu pela coragem de trazer, mais uma vez, esse problema para o conhecimento desta Casa. Só de olhar estas fotos já percebemos que isso é uma questão de falta de vergonha na cara. O Governo do Estado queria empurrar para o Município uma obra inacabada. Cadê a grande obra da Lagoa Grande?”, questionou.

Para a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) e o vereador Carlito do Peixe (DEM), a população precisa ter consciência que as obras de esgotamento sanitário são de competência do governo estadual. “A comunidade ainda acredita que é o Município que está em falta com ela. Mas, é preciso entender que a responsabilidade de resolver esse problema é do Governo do Estado”, ressaltou Gerusa.

ascom

Compartilhe este artigo