Publicidade

Mulheres são homenageadas em sessão solene na Câmara

6 Min Leitura

5692E296-552A-4A8F-AFDC-F61314847712O Dia Internacional da Mulher foi comemorado na ultima quinta-feira (08) com uma bela sessão solene promovida pela Câmara Municipal de Feira de Santana, atendendo a Resolução de nº 444/07. Durante o evento, que foi marcado por um clima festivo, 19 mulheres indicadas pelos vereadores foram homenageadas com flores e a Medalha 08 de Março- Dia Internacional da Mulher.

Estiveram na mesa de honra, ao lado do presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB), que conduziu os trabalhos, a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; Lourival Miranda de Almeida Junior, promotor de Justiça do Ministério Público de Feira de Santana; Rita de Cassia Braz dos Santos Silva, palestrante e homenageada da sessão; e os deputados estaduais Carlos Geilson e José Neto.

Ao saudar os presentes, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) parabenizou o público feminino pela passagem da data, fez reverência especial às colegas vereadoras e homenageadas da noite e destacou a importância do reconhecimento às mulheres pela força e garra que enfrentam a rotina diária.

A edil lamentou os altos índices de violência contra as mulheres e comemorou o fortalecimento da rede de proteção que assegura assistência e segurança à mulher vítima dos mais diversos tipos de violência. “Ainda temos muito que avançar em políticas públicas para garantia dos direitos das mulheres. Parabéns a todas por esse lindo dia dedicado a cada uma de nós, mulheres trabalhadoras que nunca perdem o glamour das atrizes”, concluiu.

A vereadora Eremita Mota (PSDB), ao parabenizar a Casa pela realização da sessão solene e às mulheres pela data dedicada a elas, pontuou a falta de reconhecimento “Ainda temos pouco o que comemorar. Precisamos aprender tratar melhor uns aos outros para termos uma sociedade melhor. Pequenas atitudes gentis, tratamento com humildade e carinho podem nos proporcionar um mundo melhor”, afirmou.

“Ser mulher para mim é uma alegria. Hoje é um dia muito especial. Amo ser mulher”, com estas palavras a vereadora Cintia Machado (PRB) proferiu seu discurso em homenagem às mulheres e a todos os presentes no plenário e galerias da Câmara. “Que tenhamos certeza que somos insubstituíveis. Não viemos a este mundo para concorrer com os homens, mas sim andar lado a lado uns dos outros. A mulher sábia não apenas edifica seu lar. Uma mulher sábia edifica a sua vida”, concluiu.

Rita de Cassia Braz, palestrante e homenageada da sessão, ao agradecer a homenagem, revelou a felicidade em ter sido escolhida para representar às milhares de mulheres que compõem a sociedade feirense. “É uma felicidade poder falar nesta Casa em nome de todas as mulheres que abrem as portas de suas casas para nos receberem na política. Não somos melhores e nem piores, somos, apenas, mulheres inspiradoras”, destacou.

HOMENAGEADAS

As mulheres homenageadas pela Casa foram: Cleonice da Cruz Santos, Maria Josete de Carvalho Ferreira, Alecsandra Correia de Oliveira, Nádia da Boa Morte, Danielle Miranda Almeida das Neves, América Chagas Melo, Daniela Pinheiro Santos, Lidiane Quintela Leal, Unizia Batista de Freitas, Elisabeth Dias Marques e Jozenaide Gonçalves Santos.

Também foram homenageadas Rita dos Santos Pires, Eliete Lopes Lima, Evani Cerqueira Santos Pereira, Julia Araújo de Brito, Maria Cristina Leite Lima, Daniela Paixão Oliveira Lima, Capitã PM Patrícia Costa Leite e Joseneide Bezerra Estrela Cerqueira.

A vereadora Eremita Mota foi homenageada pelo deputado estadual José Neto. O deputado estadual Carlos Geilson prestou homenagem à vereadora Cintia Machado e o promotor Lourival Miranda entregou à vereadora Gerusa Sampaio flores em homenagem ao Dia da Mulher. A secretária municipal de saúde, Denise Mascarenhas também foi homenageada pelo vereador João Bililiu.

A jornalista Kamylla Medeiros recebeu homenagem do vereador Ewerton Carneiro. A redatora da Casa, Verana Porto foi igualmente homenageada pelo vereador Marcos Lima. A chefe de gabinete Cleane Pires recebeu flores do vereador Fabiano da Van, a chefe do Cerimonial Daniela Cedraz recebeu homenagem do vereador Zé Curuca. A cantora feirense Célia Zain e a Irmã Rosa foram homenageadas pelo vereador Luiz Augusto de Jesus  e a vereadora Gerusa Sampaio.

O presidente do Legislativo feirense, José Carneiro, prestou homenagem especial a sua esposa, Damares Rocha e à promotora de Justiça Idelzuite Freitas, que recebeu uma cesta de flores entregue pelo vereador Cadmiel Pereira. Os vereadores Isaias de Diogo, Luiz da Feira, Gilmar Amorim, Ron do Povo, Edvaldo Lima e Alberto Nery homenagearam as Guardas Municipais lotadas na Casa da Cidadania.

A solenidade foi encerrada com apresentação musical dos membros do Coral Amanhecer do Sol, da Fundação de Amparo ao Menor de Feira de Santana (FAMFS). Yasmine Costa e Pablo Costa emocionaram os presentes com canções em homenagem às mulheres.

 

Compartilhe este artigo