Publicidade

“As pessoas estão morrendo por falta de atendimento”, afirma Marcos Lima

2 Min Leitura

marcos-4-630x300Os problemas enfrentados pela população de Feira de Santana e município vizinhos ao buscarem atendimento médico na rede pública de saúde deste município foram destacados pelo vereador Marcos Lima (PRP) durante pronunciamento na tribuna da casa da Cidadania, na ultima quarta-feira (07). O edil cobrou ao governador do Estado, Rui Costa (PT), a construção do novo hospital regional, prometido durante campanha.

“As pessoas estão morrendo por falta de atendimento médico. A regulação não existe. As policlínicas não possuem estrutura para atender alta complexidade. O que foi prometido para Feira de Santana foi um novo hospital e é isso que estamos cobrando. Essas mortes não são culpa do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e nem do diretor do Hospital Geral Clériston Andrade, José Carlos Pitangueira. A culpa é do não cumprimento da promessa do governador, que enganou o povo de Feira de Santana”, afirmou.

O vereador Isaias de Diogo (PSC), em aparte, parabenizou o colega pelo discurso. “Isso sim é oposição de responsabilidade. Não estamos questionando se estão fazendo um puxadinho ou puxadão. Estamos cobrando providências para salvar a vida do povo”, afirmou.

Para finalizar, Marcos Lima questionou se o governador Rui Costa virá pedir votos em Feira de Santana. “Queremos a construção do novo hospital regional na Região Norte de Feira de Santana. Quero ver o governador voltar para pedir voto em Feira de Santana”, concluiu.

Ascom

 

Compartilhe este artigo