Publicidade

Para Rui, convenção do DEM não passa de “confraternização de partidos” e minimiza pré-candidatura de Maia

2 Min Leitura

IMAGEM_NOTICIA_0O governador Rui Costa (PT) minimizou a presença de caciques dos partidos de sua base aliada na convenção nacional do Democratas, nesta quinta-feira (8), que conduziu o prefeito de Salvador ACM Neto à presidência do partido. Líderes do PP e do PR estiveram em Brasília e manifestaram apoio à candidatura de Rodrigo Maia à Presidência da República.

Rui afirmou que acha cedo avaliar um cenário político nessas condições. Para ele, a convenção de hoje foi muito mais uma “confraternização de partidos” do que o lançamento de uma candidatura a presidente.

“Há um momento em que todos colocam seus nomes, de forma legitima, muito mais para marcar posição no cenário nacional. Mas só vamos saber quem será candidato mesmo a partir de maior e junho. Até lá é muito jogo de confraternização partidária do que um jogo para valer de definir nomes e candidaturas […] então é o momento da afirmação dos partidos e de confraternização dos partidos. Não acho que é o momento de fazer avaliação política em cima desses atos que tem muito mais da cordialidade da política”, afirmou o governador durante posse da procuradora-geral do Ministério Público, na noite desta quinta.

Questionado sobre o palanque duplo com o PP e o PR, Rui disse aguardar para as definições nos próximos meses. O rio sempre corre em uma única direção que é o mar. Vamos acompanhar o curso do rio ao longo dos meses […] o PP já declarou que se Lula for candidato apoia ele, o PR também”.

O governador não quis responder se a posse de Neto no DEM afasta o prefeito da disputa ao governo estadual.

Bocão News

 

 

Compartilhe este artigo