Publicidade

Lúcia Helena Mendonça Aquino recebe Título de Cidadã Feirense

3 Min Leitura

D81389DB-2967-4344-8D4F-BEEE9EAA39E0-630x300A Câmara Municipal de Feira de Santana promoveu, nesta quarta-feira (07), sessão solene para outorga do Título de Cidadã Feirense à Senhora Lúcia Helena Mendonça Aquino de Azevedo Souza, atendendo ao Decreto Legislativo nº 45/2017, de autoria do vereador José Carneiro Rocha (PSDB).

O presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB), conduziu a 3º Sessão Solene da Casa compondo a mesa de honra ao lado da primeira dama do município de Feira de Santana, Ivonete Rios, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; a vereadora Gerusa Sampaio (DEM); o deputado estadual Angelo Almeida, a homenageada Lucia Helena Mendonça Aquino e o seu tio e ex-prefeito de Ipiaú, José Mendonça.

Ao saudar os presentes, o vereador José Carneiro agradeceu à Casa pela aprovação do Decreto e destacou a felicidade do município em adotar Lucia Helena como filha desta terra. Natural de Salvador, Lúcia Helena chegou a Feira de Santana na década de 1980. Cursou Ciências Biológicas na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

 “Esse título é o reconhecimento de uma trajetória de vida vitoriosa, digna, que enobrece ainda mais este Título de Cidadã Feirense. ao seu trabalho realizado em sua trajetória. O mérito não vem por acaso. Enfrentou os percalços da vida sem se acovardar, sem ferir sua honra e seu espírito de luta. Com extraordinária coragem, lealdade e humildade, transformou sua trajetória em expressivos méritos”, destacou.

Emocionada, Lucia Helena subiu a tribuna da Casa ao lado da jornalista e amiga Madalena Braga. que proferiu o discurso preparado pela nova cidadã feirense. Ela destacou a felicidade em receber a homenagem às vésperas do Dia Internacional da Mulher e a satisfação e agradecimento em ter sido tão bem acolhida na Princesa do Sertão.

“Cheguei a esta cidade para realizar o sonho de estudar a origem da vida. Não me vejo merecedora deste título. Mas, não posso esconder minha felicidade de hoje estar aqui, até porque esse título me dá a oportunidade de ser parte integrante desta cidade. A partir de hoje, vou andar por suas ruas e suas avenidas e ainda mais me sentir em casa. Filha de fato e de direito desta terra formosa e bendita,paraíso com nome de Feira”, declarou.

A solenidade foi prestigiada por vereadores, familiares da homenageada, lideranças políticas, profissionais da imprensa e representantes da sociedade civil.

Ascom

 

Compartilhe este artigo