Publicidade

Deputado Targino Machado cobra atitude de Rui Costa diante de superfaturamento na SSP e pelo ex-governador Jaques Wagner

3 Min Leitura

 

DEP-TARGINO-MACHADODurante discurso desta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Targino Machado (PPS) voltou a falar sobre os dados que constam em Relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) onde apontam superfaturamento em compras de televisores pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA). Na oportunidade, o parlamentar comentou também sobre as buscas feitas pela Polícia Federal na manhã de hoje, no apartamento do ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Jaques Wagner.

“É roubo para todos os lados! Superfaturaram a compra de 44 televisores de 55” para a Secretaria de Segurança Pública. Eu comprei uma televisão por R$4.049,10 dividido em 10 vezes no cartão. Já a Secretaria de Segurança Pública comprou à vista 44 televisores pelo valor de R$17.418,24 cada. Somente neste episódio desviaram mais de 588 mil reais. E ficam zangados quando eu digo que neste governo tem roubo, que na Secretaria de Segurança Pública da Bahia tem ladrão. E o governador Rui Costa e o Secretário de Segurança Pública até agora estão calados.

Agora, se descortinou uma lambança muito maior. A Polícia Federal fez busca e apreensão no apartamento de luxo do ex-governador Jaques Wagner e um escritório no bairro Itaigara. O interessante é o nome deste escritório: Parceria Inteligente.

Inteligência para fazer mal ao povo da Bahia que está tão desassistido na saúde e na segurança pública, como exemplos, já que Rui Costa e Jaques Wagner superfaturaram a demolição e construção da Arena Fonte Nova em mais de 450 milhões de reais? E aí, governador? Vai ficar calado? Não vem a esta Casa para dar satisfação ao Poder Legislativo? Eu quero olhar nos olhos de vossa excelência, esta Casa quer lhe dar esta oportunidade. Enfim, parte desta dinheirama toda desviada da construção da Arena Fonte Nova foi aplicada na campanha do governador Rui Costa.

Fala Governador, Jaques Wagner vai continuar secretário do seu governo? Esse seu governo é uma camarilha ou uma quadrilha? Quem quiser votar em ladrão para o senado, já tem o nome: Jaques Wagner. E quem está dizendo é a Polícia Federal.

Compartilhe este artigo