Publicidade

Zé Ronaldo um politico sem adversários

4 Min Leitura

imagesAtual prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo  de  Carvalho é um político baiano filiado ao partido Democratas. Um politico sem adversário, conquistador de vitórias e  desfaz oposição tornando-os aliados.

José Ronaldo, iniciou a carreira política em 1976, quando disputou uma vaga na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, pela Arena, na época  obteve  968 votos que lhe rendeu como teste a segunda suplência do partido. Seis anos mais tarde concorre ao mesmo cargo,  pelo PDS, e se elege.  A  partir daí tem inicio a saga vitoriosa de um politico sem adversários.

Em 1986 Zé eleito deputado estadual e é reeleito nos anos de 1990 e 1994, ocasião em que exerceu a liderança do PFL e em que representou o então  governador Paulo Souto na Assembleia Legislativa da Bahia.  No ano de 1998, Ronaldo disputa  e consegue chegar até a Câmara Federal com a terceira maior votação de todo o estado da Bahia, atingindo 149.640 votos.

Em 2000 concorre e se elege prefeito da cidade de Feira de Santana, com 126.230 votos (61,4% dos votos válidos).  Consegue se reeleger,  na disputa de 2004, com 170.162 votos (68,5% dos votos válidos).

Em 2010, saiu candidato ao Senado Federal pela Bahia e obteve 1.092.850 votos.

Em 2012, foi eleito prefeito de Feira de Santana pela terceira vez, com 195.967 votos (66,04% dos votos válidos), para o período  de 2013 a 2016.

Em 2016, foi candidato à reeleição, tendo sido eleito, 212.408 votos (71,12% dos votos válidos), para o período compreendido de  2017 à  2020, em uma histórica composição politica, onde agregou os seus mais fortes e supostos adversários.

José Ronaldo não tem adversários políticos em Feira de Santana, pelo menos que ameasse a sua absoluta supremacia politica local e regional. Pois, sempre foi eleito em primeiro turno e com margem esmagadora sobre outros candidatos que disputaram o mesmo cargo. e mesmo agora, se disputar eleição para governador do estado, ainda assim não terá, pois, todos os nomes que podem enfrentar nas urnas, estão envolvidos, citados ou sendo investigados por atos ilícitos cometidos, já ele, chega de mãos limpas e ficha imaculada.

Agora, José Ronaldo é chamado a um novo desafio, um que ainda não tinha testado sua alta capacidade de articulação, a sua palavra que é o seu forte,  a forma responsável de governar a maquina pública  e de  gerenciar conflitos políticos, que lhe põe como o homem de ficha limpa. Sem adversários,  mesmo agora, se disputar eleição para governador do estado, ainda assim não terá, pois, todos os nomes que podem enfrentar nas urnas, estão envolvidos, citados ou sendo investigados por atos ilícitos cometidos, já ele, chega de mãos limpas e ficha imaculada.

É  chamado a uma prova, se vencer será o líder absoluto no Estado e terá a chance de mostrar ao país a sua maestria em liderar, se não conseguir exito, não estará perdendo nada, pois, já é mais que vencedor, quebrando as barreiras que impedem que políticos como ele   saiam dos redutos locais e alcancem espaço de destaque no âmbito estadual e nacional.

Feira de Santana não pode herdar o titulo de mesquinha, de não saber reconhecer que é chegado a hora de seu líder politico mostrar ao seu estado a sua capacidade, poder de produção e execução, sobre-tudo de dias melhores para seu povo.

Como mesmo disse ACM Neto, José Ronaldo precisa está na chapa majoritária, necessita renunciar a Prefeitura para o bem de Feira de Santana e do povo que nela vive, bem como, da população do interior baiano, pois, já demonstrou sua eficiência a frente da pasta pública e reergue-se-a diante do clamor de um povo para governar a Bahia.

 

Compartilhe este artigo