Publicidade

II Mutirão de Apoio a Família acontece nesta sexta, na Secretaria de Prevenção a Violência

2 Min Leitura

122018162554Famílias de baixa renda, que necessiram resolver conflitos relacionados a divórcio e pensão alimentícia na esfera judicial, participam nesta sexta-feira, 02, do II Mutirão de Apoio a Família, promovido pelo Núcleo de Conciliação, Mediação e Apoio a Cidadania da SEPREV (Secretaria de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos). As audiências extrajudiciais de conciliação com as famílias que foram previamente cadastradas acontecerão das 07h40 às 13h30, na sede do órgão, situado à rua Castro Alves, 1038, Centro.

De acordo com o secretário de Prevenção a Violência, Pablo Roberto Gonçalves, o período foi escolhido visando atender a grande demanda ocasionada pelo recesso dos outros núcleos de assistência jurídica gratuita da cidade nos últimos dois meses. A previsão é atender cerca de 100 pessoas.

A chefe da Divisão de Apoio a Família da Seprev, Roberta Santos Dias, observa que de acordo com pesquisas divulgadas na internet, 49,9% das famílias brasileiras são formadas pelo pai, mãe e filhos, enquanto que 50,1% é composta por famílias monoparentais (mãe ou pai e filhos).

“Mesmo com os números desta grande transformação, grande parte da sociedade ainda resiste em aceitar esses novos conceitos ou mesmo padrão de famílias. Nesse contexto, o Mutirão irá prestar uma assistência jurídica diferenciada, a fim de que os cidadãos saibam que a nova estrutura familiar possui os mesmos direitos dos que são considerados uma família ‘clássica’”, salienta.

Secom

 

Compartilhe este artigo