Publicidade

Anguera: Prefeito Fernando Bispo sela que parece ser a decadência politica de Zé Augusto

2 Min Leitura

1516473188194964O  Partido Progressista (PP) de Anguera, entrou com uma ação no TRE e TSE-BA, apontando crime eleitoral durante campanha de 2016, do atual prefeito e vice prefeito do município, a grande expectativa de ex-prefeito José Augusto era que a chapa fosse cassada.

No decorrer  semana, a justiça julgou improcedente a denuncia de abuso de poder econômico na campanha do prefeito Fernando Bispo. Com isso, frusta o sonho do ex-prefeito Zé Augusto que sonhava em participar de uma nova eleição, onde julgava ter chances de se tornar mais uma vez prefeito da cidade.
Fica cada vez mais  evidente a falência politica do ex-prefeito Zé Augusto, que em tempos de hoje, ainda insiste na velha politica do pronunciar o nomes de familiares de eleitor e distribuir tapinhas nas costas no sentido de fazer com que eles se sintam importantes ou lembrados. É bom frisar, que o eleitorado está mais politizado, observador e as piadas sem graças distribuídas durantas as campanhas, não surtem mais efeito.
Zé vem de sucessivas derrotas, desde que deixou o poder em 2008, foi derrotado pelo ex-prefeito Mauro Vieira, que derrotou seu candidato e posterior lhe derrotou nas urnas em 2012. O feito se repetiu em 2016, Zé Augusto sofreu mais uma derrota pelo sucessor de Mauro Vieira, o atual prefeito Fernando Bispo selou de vez a decadência politica ex-alcaide  no município.
Todo esse processo de degradação politica em que Augusto tem se submergido, serve também com aprendizado de que todo líder politico sabe a hora de recuar e fazer seus liderados acenderem no senário, ou seja, se conseguir fazer um sucessor, já mais poderá voltar ao poder. 

Compartilhe este artigo