Publicidade

Cientistas predizem extinção da humanidade em breve

1 Min Leitura

naom_5a5f5153a0f36norte-americanos e britânicos apresentaram relatório oficial para Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, em que revelaram quando os seres humanos e outros mamíferos não serão capazes de viver no nosso planeta.

No relatório, especialistas indicam o perigo das mudanças climáticas impossíveis de serem evitadas por causa do uso crescente de energia mesmo com a redução da liberação de gases do efeito estufa na atmosfera.

Segundo dados, obtidos pelos pesquisadores, a temperatura em todo o mundo será insuportável para sobrevivência dos animais já entre 2200 e 2400, mesmo com a redução do crescimento populacional mundial estimado para 2100.

Além disso, os cientistas apontam outros riscos que podem vir a provocar o declínio da humanidade. Entre elas destacam-se inverno nuclear, pandemia, impacto da Terra com asteroides, bem como consequências inesperáveis da criação de inteligência artificial.

Recentemente, o famoso físico britânico, Stephen Hawking, também avisou sobre surgimento de calor insuportável na Terra.

Com informações do Sputnik.

 

Compartilhe este artigo