Publicidade

Três anos se passaram e não inauguraram nada no antigo Palácio do Menor

1 Min Leitura

 

1516238167789706O prédio do antigo Palácio do Menor, entidade criada para abrigar crianças órfãs e em risco social. Durante longos anos, a instituição funcionou em condições precárias, já que parte do prédio, totalmente em ruínas, corria sérios riscos de desabar. Desativado tempos depois, o imóvel foi relegado ao esquecimento, até ser doado ao Serviço Social do Comércio, em 2007, pela Prefeitura Municipal.

No início de 2014, no entanto, reconhecendo o valor histórico do casarão, o Sesc anunciou a restauração do imóvel, que seria realizada com supervisão técnica do IPAC, Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia.

De acordo com o Sesc, no local seria construído um restaurante-escola, destinado aos comerciários, e um teatro com capacidade para quatrocentos pessoas. Cerca de R$ 20 milhões serão investidos na obra. Com esta ação, a instituição corrigiria  um erro histórico que os governos  vêm cometendo ano após ano.

apos se passar três anos, nada foi inaugurado no local e a praça, virou ponto de transportes alternativos  para veículos de cidades circo-vizinhas de Feira de Santana.

 

Compartilhe este artigo