Publicidade

Temer afasta vice-presidentes da Caixa por 15 dias

1 Min Leitura

naom_5a327014a79e9presidente Michel Temer determinou nesta terça-feira (16) o afastamento de quatro dos 12 vice-presidentes da Caixa Econômica Federal por 15 dias.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, eles terão prazo para apresentar ampla defesa da acusações.

Como destaca o G1, a decisão de Temer foi anunciada após o Ministério Público Federal em Brasília e o Banco Central recomendarem ao governo federal o afastamento dos vice-presidentes.

Foram afastados: Antônio Carlos Ferreira (Corporativo); Deusdina dos Reis Pereira (Fundos de Governo e Loterias); Roberto Derziê de Sant’Anna (Governo); José Henrique Marques da Cruz (Clientes, Negócios e Transformação Digital).

Existem suspeitas de irregularidades na Caixa que estão sendo investigadas pelo MPF e pela Polícia Federal. A Operação Greenfield, deflagrada em 2016, investiga desvios em fundos de pensão.Foi então que se descobriu irregularidades no Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), vinculado à Caixa.

Leia abaixo a íntegra da nota da Secretaria de Comunicação Social:

O presidente da República, Michel Temer, determinou ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e ao presidente da CEF, Gilberto Ochi, que afastem os vice-presidentes do banco por 15 dias, prazo que terão para apresentar ampla defesa das acusações.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

 

Compartilhe este artigo