Publicidade

“Não é fácil fazer oposição”, revela Nery

4 Min Leitura

ggf-630x300Em entrevista à TV Câmara do Legislativo feirense, o vereador Alberto Nery (PT) revelou que é difícil fazer oposição numa Câmara em que há 21 vereadores, mas apenas dois são oposicionistas.

No entanto, o petista fez uma avaliação positiva da sua atuação no 1º período da 18ª legislatura. “Foi um período difícil, mas um período, que nós entendemos, produtivo, porque algumas matérias vindas do Executivo Municipal nós buscamos debater, mostramos as falhas, os erros cometidos pelo Executivo Municipal, fizemos aquilo que a sociedade nos outorgou a fazer, que é a defesa do povo de Feira de Santana”.

Na oportunidade, ele falou sobre o projeto Mandato nos Bairros. “Nós criamos, através do nosso gabinete, o Mandato nos Bairros, em virtude de visitas que fazíamos constantemente e, cada mês, nós buscamos as problemáticas existentes em cada comunidade e aí trazemos os problemas, os requerimentos para esta  Casa, que, em seguida,  são encaminhados para a secretaria de origem”.

Segundo o petista, o Mandato nos Baiiros tem obtido avanços significativos. “Nós tivemos frutos com isso, porque constatamos algumas irregularidades, entre elas, escolas recém-inauguradas. E, com a denúncia que fizemos aqui, com o pedido que fossem revistos as obras, elas foram recuperadas”, afirmou o vereador, ressaltando que esta ação serviu para beneficiar a sociedade de Feira de Santana.

Nery, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Feira de Santana (SINTRAFS), declarou que existe muita queixa em relação ao transporte coletivo urbano, “onde as pessoas não são atendidas no seu dia a dia, e nós buscamos, através do Mandato nos Bairros, trazer este problema para esta Casa, que, posteriormente, foi encaminhado para a Secretaria de Transporte, onde foi atendida a demanda do povo de Feira de Santana”.

O edil afirmou que faz uma oposição com responsabilidade. “Não fazemos oposição por oposição apenas, fazemos oposição a quem governa o município de Feira de Santana há 20 anos e que, na realidade, eu acho que o povo já fadou desta gestão, onde a cidade, eu digo sempre: se existe alguma coisa de boa, foi feita pela gestão atual. Agora, as coisas ruins também são de responsabilidade do gestor atual”, avalia.

Alberto Nery disse que em 2018 pode haver mudanças no Governo Municipal. “No próximo ano, nós teremos surpresas, porque se fala que o prefeito municipal será candidato a não sei o quê e, com isso, podemos ter uma gestão nova. Nós faremos oposição ao Governo da mesma forma que fizemos este Governo, que comanda o nosso município há 20 anos”, garantiu.

Com relação às eleições de 2018, o petista  declarou que a política brasileira passa por um momento crítico, onde o ser político, o homem público, segundo ele, se tornou um ser sem credibilidade. “Mas nós não podemos perder as esperanças, nós precisamos acreditar, o ano de 2018 será definitivo para a história do nosso país, onde a sociedade precisa rever os conceitos e eleger pessoas que tenham de fato compromisso com Feira de Santana, faça o nosso país, faça a nossa cidade crescer, faça, cada vez mais, o nosso estado se desenvolver”, anseia

Ascom

 

Compartilhe este artigo