Publicidade

Camaçari: servidores protestam na Câmara contra projeto que limita concessão de aposentadorias

1 Min Leitura

IMAGEM_NOTICIA_0 (1)O clima está tenso na Câmara Municipal de Camaçari, na manhã desta terça-feira (26), quando haverá uma sessão para votar um projeto que transfere para a iniciativa privada o Instituto da Seguridade Social do município, segundo o vereador Jackson (PT). Servidores municipais ocupam a área externa da Casa em protesto contra a matéria, que também fixa limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões. Policiais militares foram acionados e estão no local.

Também estão na pauta a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018, um projeto que recria as secretarias de Relações Institucionais e Habitação, extintas pelo próprio prefeito Elinaldo (DEM) no início da gestão, um projeto que autoriza e regulamenta férias a agentes políticos e outro que fixa novos percentuais de isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Elinaldo também quer que a Câmara autorize o município a contrair US$ 80 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para projetos de desenvolvimento urbano. Outra matéria reajusta alíquotas do IPTU.

“Elinaldo intimou todos os cargos comissionados e secretários para irem à Câmara sob ameaça de exoneração”, acusou Jackson.

 BNews.

 

 

Compartilhe este artigo