Publicidade

Governador Rui Costa atende reivindicação do vereador Marcos Lima e taxas de guinchos e pátios vão baixar

2 Min Leitura
Marcos Lima e Rui Costa
Marcos Lima e Rui Costa
Marcos Lima e Rui Costa

Governador da Bahia Rui Costa (PT), enviou a Assembleia Legislativa, um projeto de Lei, para apreciação dos deputados,  que prever a redução dos valores das taxas cobradas pelos guinchos  e pátios para veículos apreendidos.  A iniciativa do governador, foi logo após a intensa cobrança por parte do vereador de Feira de Santana, Marcos Lima (PRP).

A reação do vereador Marcos Lima, foi diante da  grande quantidade  reclamações  de abusos nas  prisões de veículos de duas rodas na cidade, o vereador e segundo vice-presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, na época, convoca a população para ir  a Casa Legislativa feirense.

O edil, qualificou como abuso as prisões de motos através de blitz policial  e discordou das taxas cobradas pelos guinchos que fazem a remoção dos veículos apreendidos para o patio do DETRAN. Após seu discurso, a imprensa deu ampla cobertura sobre o abuso dos preços cobrados pelo Detran sobre o guinchos e diárias dos pátios.

Na Assembléia Legislativa o deputado Carlos Geislosn (PSDB) fez coro ao discurso do vereador feirense e apresentou a denúncia no plenário, que também qualificou como abuso os valores cobrados pelo Dedran.

Agora, o governador Rui, atende o pedido do edil e envia para Assembleia, o PL que pode corrigir essas distorções. O grito do vereador Marcos Lima, ajudou muitos de baianos que passam por tal transtorno, que além de terem seu veículo apreendido, se viam obrigados a pagar taxas exorbitantes fora da normalidade.

 

Compartilhe este artigo