Publicidade

Oposição reprova projeto que previa idade para PM de 30 para 40 anos

2 Min Leitura

c5d928af-6358-448d-a221-2efb34862145No dia 21 de novembro um projeto de  autoria do deputado estadual Targino Machado (PPS),  que buscava ampliar a idade para ingresso na Polícia Militar da Bahia de 30 para 40 anos foi votado e rejeitado a unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.

Veja quem foram os deputados que votaram contra, José Raimundo, do PT, e três deputados da Oposição: Luciano Ribeiro, Heber Santana e Pablo Barrozo. “Embora o projeto de minha autoria já tivesse parecer favorável pelo deputado também de oposição Luciano Simões Filho. Ao invés de esperarem o governo derrotar o projeto, se quisesse, os deputados de oposição, meus companheiros da CCJ, votaram contra o projeto de minha autoria.  Então, lamento informar que o citado projeto foi rejeitado pela Oposição. Perderam tantos jovens que estavam a sonhar e perdeu também a Oposição da Casa, que não compreendeu seu papel no funcionamento político desta Assembleia. Ganhou o governador Rui Costa com o voto de três deputados de oposição, que teve o seu ônus de vetar o projeto substituído pela Oposição. Eu nunca vi isso nesses 19 anos. A Oposição fazer o papel do governo”, disse Targino.

Targino, mesmo sendo derrotado no projeto, disse compreender seus pares.

“Para ser generoso, digo que compreendo isso, pela falta de militância política, porque a Oposição de hoje não está acertando fazer oposição na Casa, imagine levar a oposição para as ruas. Mas vamos seguir caminhando, certamente faremos um caminho. Agradeço ao deputado Luciano Simões Filho, que teve a compreensão de entender que nesta Casa, como na política, existe lado e ele votou, deu o seu voto para o lado certo, fazendo a verdadeira leitura correta desta Casa”, finaliza o deputado.

 

Compartilhe este artigo