Publicidade

HCOE terá atuação de destaque no Congresso de Oftalmologia da USP

1 Min Leitura

downloadAs experiências vividas pelos residentes que atuam no HCOE – Hospital de Olhos de Feira de Santana, estão sendo compartilhadas em um dos maiores eventos científicos da área de oftalmologia do país, o Congresso de Oftalmologia da Universidade de São Paulo (COUSP). Entre os cerca de 150 trabalhos selecionados no Brasil, sete foram desenvolvidos no HCOE. O evento teve início na terça-feira (28) e segue até o dia 02 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulistana.

Os trabalhos reúnem relatos de casos raros como a Síndrome de Morning Glory, caracterizada por uma malformação congénita do disco óptico, que tem como autor o médico residente, Ronald Rocha da Silva. Os trabalhos tiveram a coordenação dos médicos especialistas, Clara Lima Afonso, Daniele Piai Ozores e Alex Piai Ozores.

De acordo com o diretor do HCOE, Alex Piai Ozores, a presença expressiva no Congresso da USP é resultado do incentivo à pesquisa. “A apresentação dos trabalhos é o resultado da seriedade com que o Hcoe lida com o serviço de residência médica e o empenho do Hospital no desenvolvimento científico”, pontuou.

 

Compartilhe este artigo