Publicidade

Deputado Arimateia se pronuncia sobre incidência de câncer de próstata em animais

1 Min Leitura

thumbnail_IMG_0625O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), presidente e idealizador da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins da Bahia, além de defensor assíduo dos animais no estado, utilizou o Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta última quarta-feira (22), para se pronunciar sobre o “Novembro Azul”, referente aos animais, campanha mundial de conscientização sobre a saúde masculina, especialmente o câncer de próstata. A enfermidade já atinge cerca de 4% dos animais, especialmente os com mais de sete anos, mais propensos à doença.

Em seu pronunciamento o republicano lembrou que a próstata é uma glândula que fica abaixo da bexiga no corpo do homem, cães e em outros animais do sexo masculino. Ele destacou o fato de menor incidência do câncer de próstata nos animais, mas advertiu a comunidade baiana, pois poucos bichos resistem ao tratamento quando a enfermidade é diagnosticada em fase avançada.

 “Os animais também necessitam de assistência e proteção. É fundamental ficarmos atentos aos principais sintomas como: presença de sangue nas fezes, constipação e incontinência urinária”, advertiu, enfatizando que os exames clínicos devem ser periódicos para o bem estar e saúde animal.

Texto: Ludmilla Cohim

Compartilhe este artigo