Publicidade

“A cidade está suja”, afirma vereador Zé Filé

2 Min Leitura

DSC_4485No uso da tribuna da Casa da Cidadania, na sessão desta terça-feira (21), o vereador Zé Filé (PROS) denunciou o acúmulo de lixo e mato em diversas ruas dos bairros Gabriela, Nova Esperança e conjuntos Feira X e Viveiros. O edil solicitou da Secretaria Municipal de Serviços Públicos a realização de mutirões de limpeza para sanar o problema.

“A cidade está suja. É muita sujeira nos bairros. Já fiz solicitação à Sesp para realização de mutirão de limpeza no Viveiros, Feira X, Nova Esperança e Gabriela, mas as ruas estão intransitáveis. O Município cobra que os donos de terreno façam a limpeza das áreas, cobra que os moradores mantenham os passeios de suas residências limpos, mas não cumpre com o seu papel. As ruas estão tomadas pelo mato e pelo lixo, assim como os passeios das escolas e demais equipamentos do Município”, criticou.

Para o edil, o Governo não tem revertido o recurso arrecadado com impostos em serviços para a população. “O Governo Municipal não deveria cobrar impostos à população. São arrecadados 1.191 bilhão de reais, mas não temos retorno em melhorias na iluminação, educação, saúde, limpeza e saúde. São mais de 25 milhões de reais arrecadados com a taxa de iluminação pública, mas as ruas continuam às escuras e esburacadas. O dinheiro público está sendo gasto como?”, questionou.

Em aparte, o vereador Isaias de Diogo (PSC) assegurou que a Sesp já deu início ao serviço de limpeza no conjunto Feira X. “Confesso que é preciso melhorar, mas o secretário Justiniano França está empenhado em manter a cidade limpa”, afirmou.

 

 

Compartilhe este artigo