Publicidade

Câmara aprova duas Leis de Ron do Povo “Outubro Rosa e Novembro Azul agora é Lei”

2 Min Leitura

1511308619705590A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (21), dois  importantes projetos de lei de  autoria do vereador Ronaldo Caribé- Ron do Povo (PSC). Os projetos institui no município de Feira de Santana,  a campanha  “Outubro Rosa” e Novembro Azul.

De acordo com as matérias, fica instituído o Outubro Rosa e o Novembro Azul, no Calendário Oficial de Eventos do Município de Feira de Santana, a ser comemorado anualmente no mês de outubro e novembro. As Leis, tem como objetivo do governo garantir   a prevenção do Câncer de Mama e  Colo Uterino, bem como o Câncer da Próstata.

Antes acontecia de forma aleatória e ficava a critério do município, agora, a Lei torna obrigatória a realização das campanhas e trás mais garantias aos cidadãos feirenses.

“Quero agradecer a Deus, ao povo que me concedeu este mandato, dando-me a grande oportunidade para servir a sociedade de Feira de Santana. É bom lembrar que em todo mundo já existe ações que fala da importância dos cuidados com a saúde do Homem e da Mulher, mas, agora estas ações se tornaram obrigatórias através dos projetos de lei de minha autoria. Aproveito também, para externar minha grande alegria, por ter dois projetos de lei aprovados pelos meus colegas vereadores. Os Projetos aprovados institui no município de Feira, o Outubro Rosa que trata da prevenção contra o Câncer Uterino e de Mama, e o Novembro Azul, que trata da saúde do homem, na prevenção contra o Câncer de Próstata”, disse Ron, estendendo seus agradecimentos a familiares e assessores.

Ron vem se aprimorando, demonstrando compromisso social,  observando os acontecimentos na cidade e propondo mudanças que garantem assistência  gratuita a população.

 

Compartilhe este artigo