Publicidade

Em blitz veículo é guinchado com documentos pagos: Deputado vai comunicar ao governador de abusos em Feira de Santana

3 Min Leitura

 

 

1511026214229085Um depoimento de um contribuinte em um programa de uma emissora de rádio ao radialista e deputado estadual Carlos Geilson, é estarrecedor e extrapola todas as barreiras da razoabilidade e senso de responsabilidade denunciando um abuso de autoridade praticados por policias em blitzes  e revelando a industria da arrecadação de taxa de guincho na cidade de Feira de Santana.

Ao que parece,  nas blitzes vale tudo, só não pode perder a viagem do guincho e as diárias do patio que pertence a uma empresa privada.  O objetivo já não mais a garantir que os veículos rodem com a documentação em dia, pois, mesmo que o proprietário pague os débitos com os  documentos atrasados em temo hábil durante uma dessas blitzes, o veiculo ainda assim  vai ser guinchado e levado ao pátio  e só será liberado mediante pagamento de taxas emitidas pela empresa particular conforme a denuncia em áudio.

O cidadão que se identificou como Alex,  foi pego em uma blitz e foi alertado que os documentos de seu veículo estava com 45 dias atrasado, então, ele sugeriu pagar imediatamente na agência bancaria antes da apreensão e ouviu de um policial, que se efetuasse o pagamento imediato o carro seria liberado já que não havia mais o debito.

O proprietário (Alex) se deslocou ao banco e efetuou o pagamento do licenciamento e ao retornar ao local da blitz ouviu uma negativa sobre a liberação do carro que ainda não havia sido guinchado. Não teve dialogo e o veículo foi guinchado já com os documentos pagos e mesmo tendo o proprietário se colocado a disposição para conduzir o veículo ao pátio numa tentativa de se livrar da taxa do guincho,  o esforço foi em vão.

O radialista Carlos Geilson, ainda no ar, chamou atenção do deputado e líder do governo Zé Neto, para o que ele classificou de “abuso de autoridade”, prometendo enviar o caso via carta para o governador Rui Costa e o comandante geral do Detran.

Ouçam o áudio da entrevista de Alex, com os radialistas Carlos Geilson e Rivaldo Ramos.

 

 

 

Compartilhe este artigo