Publicidade

Ipecaetá: Secretários participam do 1º Encontro Estadual de Proteção e Defesa Civil

2 Min Leitura

1510786778737118De olho na evolução, a prefeita de Ipecaetá, Suéder Silva (PMDB), não tem perdido oportunidades de atrair mecanismo que possa elevar o nível de segurança no município, e como a cidade passa também por problemas de estiagem e outros fenômenos naturais,  todo cuidado com os desastres de qualquer natureza é pouco. Baseado neste contexto, a chefe do executivo, encaminhou dois secretários para participar do Iº Encontro Estadual de Proteção e Defesa Civil.

O evento que contou com a participação da secretaria de Agricultura de Ipecaetá, Tânia Maria Carvalho e o chefe de gabinete da Prefeitura, Estevão Rocha,  foi encerrado na ultima  terça-feira (14), no auditório da Secretaria de Agricultura do Estado  no Centro Administrativo da Bahia, reuniu representantes de vários municípios sob o slogan “Construindo uma Bahia Resiliente”.

As palestras e mesas de discussão giraram em torno de medidas e ações que são desenvolvidas por  grupos de Defesa Civil que operam em diversas regiões do Estado, e que visam fazer frente as consequências causadas pelas catástrofes naturais, a exemplo de enchentes provocadas pelas chuvas, e eventuais distúrbios ecológicos, produzidos pela ação humana.

A mesa de honra contou com a presença do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho  o coordenador da Defesa Civil da Bahia, Paulo de Jesus, o secretário estadual dos Recursos Hídricos, Cássio Peixoto, o prefeito Roberval Meira, de Dom Basílio, a deputada Ivana Bastos, e o professor da Universidade Federal da Bahia, Roberto Guimarães.

 

Ipecaetá não participou encontro I Encontro Estadual de Proteção e Defesa Civil, só como expectador, mas, como um município  que se preocupa em adotar providencias visando prevenir seu povo de desastres de qualquer natureza. Ipecaetá vai também participar da  construção de  uma Bahia Resiliente.

 

Compartilhe este artigo