Publicidade

“Proprietário de empresa de transporte confirmou denuncia”, informa Zé Filé

3 Min Leitura

 

DSC_4489Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta terça-feira (14), o vereador Zé Filé (PROS) afirmou que o proprietário da empresa CG Transportes confirmou a denuncia de que o ônibus que deveria ser utilizado para o serviço de transporte para velórios e sepultamentos no município, é também utilizado para realização de transporte escolar, causando transtornos aos familiares e amigos dos falecidos.

“Após fazer a denuncia na tribuna desta Casa na sessão de ontem (13), recebi uma ligação do dono da empresa confirmando que o problema realmente existe. Mas, ele se comprometeu a não permitir que isso continue acontecendo. Agradeço a atenção do empresário, que se manifestou para prestar esclarecimento e garantiu que não haverá mais pressa para o transporte dos cidadãos que vão ao sepultamento de seus entes queridos”, informou.

Em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP) informou que, ao contrário que o vereador Zé Filé afirmou em seu discurso na sessão de segunda-feira (13), o valor de R$ 236 mil é o limite estabelecido na licitação para execução do serviço no período de 12 meses. “Esse é o valor máximo estabelecido na licitação. A Prefeitura não é obrigada a pagar esse valor todo. Paga-se apenas pelo que é utilizado”, explicou.

O vereador Lulinha (DEM) voltou a negar que haja mal uso do dinheiro público no serviço de transporte de passageiros para velórios e sepultamentos oferecido pelo Governo Municipal. “A Prefeitura paga apenas pelas viagens que são realizadas. São cobrados R$ 249,00 por cada viagem e o ônibus faz de duas a três viagens por dia”, informou.

O edil criticou o número insuficiente de veículos para atender a demanda da população e discordou da justificativa apresentada pelo líder governista, Lulinha (DEM), referente ao pagamento realizado pelo Município dos valores referentes ao serviço prestado pela CG Transportes, vencedora da licitação para disponibilização de ônibus para o transporte para cemitérios.

“Muitas vezes nós solicitamos o ônibus para levar as pessoas para os sepultamentos e somos informados de que não tem veículo disponível para fazer o transporte e que só são autorizados transportes para dois sepultamos por dia. Com relação às justificativas do vereador Lulinha, acho que a Prefeitura deveria gastar o que está previsto e não deixar a população desassistida”, concluiu.

Ascom 

 

Compartilhe este artigo