Publicidade

Vereador Gilmar alerta população masculina a se prevenir contra o câncer de próstata

1 Min Leitura

Gilmar-Amorim-de-Oliveira-6-500x333No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão desta terça-feira (13), o vereador Gilmar Amorim (PSDC) alertou a população masculina de Feira de Santana a realizar os exames de prevenção do câncer de próstata durante a campanha Novembro Azul, que proporciona o acesso gratuito aos serviços de prevenção, diagnóstico e encaminhamento ao tratamento.

“Quero alertar os homens a cuidarem de sua saúde e realizarem os exames para prevenção e diagnóstico do câncer de próstata sem receios. O câncer de próstata é a segunda maior causa de mortes entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pulmão. Segundo o INCA, em 2016 foram diagnosticados 61 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. Os números da doença têm crescido assustadoramente. Vamos nos cuidar”, alertou.

O edil reforçou a importância da prevenção e diagnóstico precoce. “Peço aos homens que não tenham receios e nem preconceitos. O câncer está se alastrando em nosso país e no mundo e a única forma de combater essa doença é com a prevenção através dos exames”, finalizou.

 Ascom

 

Compartilhe este artigo