Publicidade

Prefeito e secretario Pablo Roberto inauguram o novo Núcleo de Mediação e Conciliação de Feira de Santana

2 Min Leitura

PabloModerno e funcional, o O prefeito de Feira de santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), juntamente com o secretario municipal de prevenção a violência, Pablo Roberto (PHS), entregaram  a sociedade feirense na noite de segunda-feira (13), o Núcleo de Mediação, Conciliação e Apoio à Cidadania, que vai  fortalecer a função da Prefeitura na promoção da paz social, acesso à Justiça das camadas mais carentes que  busca o pleno exercício da cidadania.

O órgão que foi inaugurado,  funciona à rua Libânio de Moraes, 102  ao lado da praça Bernardino Bahia.

Sete advogados, mais estagiários, atuarão diretamente no atendimento das demandas judiciais, com foco da Vara da família – pensão alimentícia, entre outros setores. A expectativa é de que a nova estrutura aumente a capacidade de atendimento mensal, que já chegou a 450.

O Núcleo de Mediação será coordenado pelo advogado Adessil Guimarães Filho e é subordinado a SEPREV-Secretaria de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos. O órgão  já começou a atender os munícipes, cujas audiências já estavam marcadas, a partir desta terça-feira (14). O novo espaço tem quatro salas de atendimentos individualizados, de reuniões, gabinetes, triagem, mais uma brinquedoteca, onde as crianças ficarão durante audiência dos pais.

Contém informação da Secom

 

Compartilhe este artigo