Publicidade

Governador diz que blitzes vão continuar em Feira de Santana e que vai verificar ‘eventuais’ taxas abusivas

4 Min Leitura

1510618418759982O governador Rui Costa esteve no último sábado (11) anunciando a construção de um sistema de abastecimento de água em Antônio Cardoso, município próximo a Feira de Santana.

O evento contou com a participação de profissionais da imprensa feirense e o governador foi questionado sobre as blitzes que estão ocorrendo no município e as taxas cobradas pelo Estado. Na entrevista, Rio Costa alegou que o intuito das blitzes é combater a violência e prometeu rever os valores cobrados pelo Detran da Bahia.

“A blitz faz parte de uma estratégia da segurança. Quem vai fazer um assalto, a violência, o assassinato não vai a pé, em geral esses criminosos tem usado muito a motocicleta, não só na Bahia, mas no Brasil inteiro. O veículo prioritário dos criminosos é a motocicleta, porque ele consegue fugir e sair de engarrafamentos, entrar em vielas e fugir rapidamente, ou as vezes de carro. A outra coisa são eventuais taxas que estejam abusivas. Com relação a isso, eu vou tomar informações do secretário de Administração e do Detran, sobre o que tá acontecendo”, declarou Rui Costa.

Pelo que se percebe na entrevista, ou o governador não está a par dos absurdos valores cobrados pelos guinchos e pátios ou o Estado está sendo conivente com a situação. Rui Costa alega que as blitzes são feitas para apreender armas, recuperar veículos roubados e prender bandidos, mas até agora a Secretaria de Segurança Pública não divulgou nenhum balanço das armas tiradas de circulação, veículos furtados ou roubados que foram flagrados pelas blitzes e número de bandidos presos em flagrante.

Outro ponto que chama a atenção na entrevista do governador é quando ele fala de ‘eventuais’ taxas. Todo cidadão baiano que precisa utilizar os serviços do Detran sabe muito bem que não existem taxas ‘eventuais’, e sim, novas e abusivas, como os valores agora praticados pelos guinchos e pátios, sob a tutela do Governo do Estado.

O Blog Central de Polícia não defende que está circulando com documentação vencida, mas se solidariza com quem é vítima dos valores abusivos praticados em nosso estado.

O governador Rui Costa trouxe ainda dados coletados por ele sobre a violência na região de Itaberaba, englobando a Chapada e informou que houve uma redução de 10,8% na criminalidade neste ano e que no restante do interior a redução é de 8%.

Infelizmente essa não é a realidade que a população baiana tem visto, uma vez que Feira de Santana já alcançou 300 homicídios registrados até esta segunda-feira (13). E na capital, a ousadia dos bandidos continua, conforme a imagem que ilustra esta matéria: uma viatura da polícia apedrejada e pichada.

Enquanto o cidadão não consegue morar na propaganda do Governo do Estado, as blitzes continuam com tamanho G, e a segurança tamanho P.

 Blog Central de Polícia

 

 

Compartilhe este artigo