Publicidade

“Ladrão não serve para ser diretor do Depin nem para ser delegado” dispara Targino Machado em entrevista concedida em programa de rádio

2 Min Leitura

maxresdefaultO deputado estadual Targino Machado (PPS) concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira (10) ao programa De Olho na Cidade, da Rádio Sociedade 970 AM Feira de Santana, apresentado pelo radialista Jorge Bianchi. O parlamentar falou sobre a exoneração do diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Ricardo Esteves Brito, e disse que o Ministério Público da Bahia deve avançar nas investigações para pedir que Brito também seja afastado do cargo de delegado.

“Não conheço a palavra medo e estou como deputado para cumprir o meu múnus parlamentar, para assumir de forma plena as prerrogativas do meu mandato e uma delas é fiscalizar o governo como um todo. Se eu não fizesse a denúncia que chegou até mim em agosto, eu estaria prevaricando. O diretor do Depin, Ricardo Esteves Brito, quando atuava como delegado coordenador de polícia em Feira de Santana, em 2014, ficou com R$13.298,00 apreendidos em uma ação da polícia, cometendo crime de peculato. E não pode parar por aí, o Ministério Público tem que avançar nas investigações para pedir o afastamento dele do cargo de delegado, pois ladrão não serve para ser diretor do Depin nem para ser delegado”, disparou Targino.

Na oportunidade, Targino mostrou sua indignação também à secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) Jusmari Oliveira, ex-prefeita de Barreias. Segundo o deputado, o governador Rui Costa, a pedido do senador Otto Alencar, tirou Fernando Torres da secretaria da Sedur e colocou Jusmari Oliveira para dar a ela foro privilegiado.

“Saiu Ricardo Brito e a próxima que eu só vou sossegar quando sair é Jusmari Oliveira. Ela é dona de vasta folha corrida. São 34 ações, 10 na justiça federal e 24 na justiça estadual, além de ter sido condenada por fraudes em licitações para compra de remédios, materiais hospitalares, odontológicos e de laboratórios. Eu não vou sossegar enquanto essa senhora não sair da secretaria da Sedur. Ela deveria estar na cadeia. Vou denunciar todos quantos pratiquem corrupção.”

Ascom

 

Compartilhe este artigo