Publicidade

Vereador Cadmiel destaca Conferência Estadual de Assistência Social

1 Min Leitura

DSC_5297O vereador Cadmiel Pereira (PSC), em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, da ultima quarta-feira (08), afirmou que estará presente na abertura da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada de 08 a 10 de novembro de 2017, em Salvador. De acordo com o edil, o evento, que tem como tema “Garantia de Direitos para o fortalecimento do SUAS”, reunirá profissionais de diversos municípios para dizer não ao corte da previsão do orçamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“A assistência social é universal, gratuita e requer que sejam atendidas pelos governos todas as normatizações previstas em leis. Assistência social só se faz com recursos. Se não houver recursos e valorização dos trabalhadores do SUAS, não tem como termos avanços no setor. Estaremos nesta evento para dizer não ao retrocesso. Dizer em coro que a Bahia não aceita previsão de redução do orçamento federal para a Assistência Social”, declarou.

Na oportunidade, Cadmiel pediu apoio da Casa para aprovação do requerimento de sua autoria que pede a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social. “Precisamos fortalecer a luta em defesa do SUAS. Sem isso não podemos avançar”, concluiu.

Ascom

 

Compartilhe este artigo