Publicidade

Tourinho expressa preocupação com os possíveis candidatos a presidente da República

3 Min Leitura
Vereador Roberto Tourinho
Vereador Roberto Tourinho
Vereador Roberto Tourinho

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (08), na Casa da Cidadania, o vereador Roberto Tourinho (PV) expressou preocupação com os futuros pré-candidatos a presidente da República do Brasil. O discurso aconteceu após o edil Edvaldo Lima (PP) reafirmar seu apoio ao deputado Jair Bolsonaro para o cargo.

Antes de iniciar o discurso, Tourinho afirmou que os suplentes dos vereadores que entrarão na disputa para deputado estadual e federal vão desejar sucesso à eleições. “Eles não vão dormir. Também desejo a vocês que obtenham sucesso no pleito e que Deus não desampare os suplentes”, disse.

Já tratando da repercussão do pronunciamento de Edvaldo Lima, Tourinho leu uma frase de Rui Barbosa e afirmou que não sabe onde irá parar o Brasil e deseja que Deus ilumine a nação brasileira. “Fico preocupado quando ouço alguém dizer que votará em nomes como Jair Bolsonaro e Luciano Huck para presidente do Brasil. Basta fazer uma pequena pesquisa da vida de alguns para perceber que têm discursos retrógrados e radicais que no mundo de hoje não vão longe. Então, não sei o que será de nossos país. Desejo que a população brasileira, nesse caos, consiga encontrar uma solução”, pontuou Tourinho.

Para o edil, a solução não está em colocar estes nomes como salvador da pátria. “Se pesquisarmos a vida de Bolsonaro não vamos encontrar nade de mais a não ser discurso inflamado de um ex-militar. Ele passou todo esse tempo usando a tribuna para pregar o extermínio, como se isso fosse solução para o país. Extermínio acontece todos os dias e nem por isso o problema da segurança do Brasil foi resolvido. Nesse final de semana foram mortas sete pessoas em Feira de Santana.  Bolsonaro faz discurso a favor de pena de morte, mas o que ele tem feito pelo nosso país, de forma prática, no Congresso”, questionou.

E continuou a expor sua opinião. “É bom lembrar que Bolsonaro tem um filho deputado federal por São Paulo e outro estadual pelo Rio de Janeiro. A população brasileira não suporta mais esse tipo de discurso. Estou muito preocupado com nosso país, pois a juventude diz que não vai mais votar ou vai anular o voto, como se isso também fosse uma saída para o que nosso Brasil está vivendo”, lamentou.

Tourinho afirmou  saber qual é a solução, é o mesmo que saber quais números serão sorteados na Mega Sena da próxima semana. “Não sou a pessoa mais indicada para discutir sobre Bolsonaro, mas tenho medo do discurso dele. Hitler matava com o argumento de que estava purificando a raça ariana. Essa é minha preocupação em relação a Bolsonaro”, finalizou.

 Com informação da Ascom

 

Compartilhe este artigo