Publicidade

Vereadora Gerusa Sampaio lamenta intenção do DETRAN de cobrar multas a pedestres e ciclistas “Não estão buscando fonte de segurança e sim fontes de arrecadação”

1 Min Leitura

GerusaNo uso da tribuna da Casa da Cidadania, na sessão desta quarta-feira (01), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) criticou a nova Resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que prevê aplicação de multa para pedestres e ciclistas que desrespeitarem as leis de trânsito. A edil também discordou da medida do Detran-BA que irá punir com a suspensão pelo prazo de seis meses os condutores que acumularem mais de 20 pontos no prontuário durante um ano.

“Qual a finalidade dessas leis? Arrecadar recursos para tapar os buracos abertos nas vias públicas? Estamos no país da impunidade e para exigir é preciso dar exemplo, mas o que vemos é o arquivamento das denuncias contra o presidente da República. A indignação na sociedade é latente. Se o brasileiro não fosse um povo pacífico, já teríamos uma guerra. Essas são mais medidas para tirar dinheiro do bolso do trabalhador”, criticou.

A vereadora Gerusa Sampaio considerou hilária a aplicação de multa para pedestres e motoristas. Ela defendeu a necessidade de criação e aplicação de penalidades para quem de fato comete crimes. “Não estão buscando fonte de segurança e sim fontes de arrecadação de dinheiro”, finalizou.

 Com informação da Ascom

Compartilhe este artigo