Publicidade

Candidatura de Carlos Geilson à deputado federal trará dor de cabeça para Zé Ronaldo

3 Min Leitura
Zé Ronaldo e Carlos Geilson
Zé Ronaldo e Carlos Geilson
Zé Ronaldo e Carlos Geilson

A candidatura de Carlos Geilson  (PSDB), para deputado federal traria  muita dor de cabeça para o prefeito de Feira de Santana,  José Ronaldo de Carvalho (DEM). Geilson que andou ensaiando que seria candidato a deputado federal, voltou atrás e deve mesmo disputar  e reeleição para deputado estadual.

Zé Ronaldo que não conseguiu eleger nenhum dos aliados para deputado federal na ultima eleição, Zé Chico (DEM) e Colbert Martins (PMDB), não pode cometer o mesmo erro de se comprometer com  dois ou mais candidatos da terra, visto que ainda tem que dá apoio aos candidatos de fora, como foi na eleição passada. Então, antes apoiar um e o eleger,  do que lançar dois ou mais  e não fazer nenhum.

Na lista do chefe do executivo municipal, a prioridade deve ficar mesmo entre Zé Chico e Paulo Aquino, ambos do Democratas, mas, correndo por fora para entrar na disputa do apoio do alcaide estão: Sergio Carneiro (PV), Sargento Joel (DEM), Marcos Lima (PRP), Isaias de Diogo (PSC), Alvaro Rios (PSDC), Lú de Ronny (PHS, Pablo Roberto (PHS) e ainda pode pegar  carona nessa carruagem o ex-vereador Correia Zezito.

Por outro lado, se Carlos Geilson, decidisse seguir os passos do deputado José de Cerqueira Neto (PT) que já decidiu disputar eleição para deputado federal, ele traria dor de cabeça para Zé Ronaldo, mas, em compensação,  traria alívio para o prefeito na esfera estadual, pois, é aí que está a maior ingrisilha.

Para deputado estadual, José Ronaldo tem obrigação de apoiar os que já tem mandatos e deverão disputar reeleição, como, Carlos Geilson (se não for para federal), Targino Machado (PPS) e  Zé de Arimateia (PR), ainda terá que abrir espaço para Irmão Lazaro (PSC), Tarcizio Pimenta, Gerusa Sampaio (DEM), Eremita Mota (PSDB) e outras dezenas de candidatos chamados “orelhinha seca”.

 Neste caso, seria melhor para José Ronaldo, (que está entre a espada e a cruz ) se  Carlos Geilson, decidisse seguir os passos de Zé Neto, disputando uma cadeira para deputado federal, pois, causaria uma dor de cabeça, mas, desembaraçava e muito a corrida para estadual.

Só resta saber,  se Zé Ronaldo prefere ter a dor de cabeça ou encarar  a ingrisilia.

 

Compartilhe este artigo