Publicidade

Senador cassado quer concorrer às eleições de 2018

1 Min Leitura

naom_55dce3e145c33senador cassado Demóstenes Torres faz planos para voltar à vida política nas próximas eleições. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o ex-parlamentar, que era filiado ao DEM, está agora no PTB e pode concorrer a governador de Goiás ou ao Senado.

O processo a que Torres respondia, por por corrupção passiva e advocacia privilegiada em favor do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi arquivado pelo Tribunal de Justiça de Goiás em junho deste ano.

Agora, o ex-parlamentar pede que o Senado revise sua perda do mandato para deixar de ser inelegível. Caso a decisão não seja revista, ele não poderá ser eleito até 2027. “Fui um dos primeiros, ou ao menos o mais notável caso de excessos praticados em uma investigação”, afirma.

“Interceptações clandestinas foram vazadas sistematicamente com um objetivo claramente político. Devolver o mandato para alguém que passou por um massacre e que depois se mostrou comprovadamente inocente é um sinal de amadurecimento político”, defende.

Apesar dos esforços, o Senado afirma que a análise da petição de Demóstenes está parada, sem prazo para ser discutida.

Notícias ao Minuto

 

Compartilhe este artigo