Publicidade

Targino Machado denuncia funcionamento precário da delegacia de São Gonçalo dos Campos

2 Min Leitura

fd7bcf9b-ead1-4270-8bc9-f1cd905445fe“Esta é a segurança pública que o governador e o secretário dão ao povo da Bahia”

Em discurso inflamado, o deputado estadual Targino Machado (PPS) denunciou, na tarde desta quarta-feira (27) na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) a situação vergonhosa que se encontra a delegacia de São Gonçalo dos Campos. Na oportunidade, o parlamentar mostrou fotos tiradas no dia de ontem do local.

“Fotos onde se vê uma casa degradada e carros velhos servindo de habitação para mosquitos. Em uma cidade com 40 mil habitantes tem somente sete policiais em serviço, e destes, cinco se revezam no esquema de 24×72, um delegado, dois escrivães e apenas uma viatura que tem autorização da Secretaria de Segurança Púbica de abastecer somente 23 reais de combustível por dia. E todos os coletes balísticos encontrados na delegacia estão vencidos”.

De acordo com Targino, a delegacia não conta com viatura despadronizada para desenvolver o trabalho de inteligência que para ele é fundamental, pois o principal problema da segurança pública em São Gonçalo dos Campos é o tráfico de drogas.

“A delegacia de São Gonçalo não tem carceragem, todo flagrante é levado para Feira de Santana, então a viatura padronizada e os 23 reais diários colocados de combustível são consumidos com esta finalidade.”

Para finalizar, Machado afirmou que o imóvel onde a delegacia se encontra pode ser desinstalada.

“A casa onde funciona a delegacia é alugada e o proprietário já solicitou a devolução do imóvel, segundo consta, por atrasos nos pagamentos. Esta é a segurança pública que o governador e o secretário dão ao povo de São Gonçalo dos Campos e a Bahia. Falta de vergonha deste governador”.

 

Compartilhe este artigo