Publicidade

Mais 1000 árvores vão compor a arborização da cidade

2 Min Leitura

d71c3d60-4351-48b7-9340-1920aba108c7O Dia da Árvore, comemorado no Brasil em 21 de setembro, será especial para a cidade de Feira de Santana, uma vez que, visando manter o ambiente mais saudável, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Áreas Verdes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), plantará 1000 árvores, incluindo frutíferas, em pontos estratégicos da cidade, a exemplo do Parque Frei José Monteiro Sobrinho (Parque da Cidade) e avenidas Maria Quitéria (região da Brasília), Ayrton Senna e Fraga Maia.

Com essa iniciativa, a Prefeitura contempla a Lei Municipal de nº 3719/2017 que dispõe sobre o plantio de árvores também frutíferas em áreas verdes, praças e jardins públicos no município de Feira de Santana.

Segundo o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, a meta da SESP é fazer o plantio de 20 mil árvores até o final da atual gestão do prefeito José Ronaldo de Carvalho. “O município de Feira de Santana já conta com mais de 50 mil árvores em sua área”, informou.

O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, disse que um dos objetivos da SESP é tornar a cidade mais arborizada. Na oportunidade, ele ressaltou a importância de as pessoas cuidarem bem das árvores, destacando os inúmeros benefícios que esse bem natural proporciona ao meio ambiente, como embelezamento e valorização da paisagem urbana, purificação do ar, filtragem de ruídos e preservação da fauna e flora.

Fonte: Jornalista Sérgio Augusto

 

Compartilhe este artigo