Publicidade

Sergio Carneiro reafirma pré-candidatura a deputado federal em 2018

2 Min Leitura

DSC_2653O ex-deputado federal e atual secretario municipal de meio ambiente de Feira de Santana, Sergio Carneiro (PV),  reafirmou sua intenção de se candidatar a deputado federal em 2018. Ele que sempre foi um dos  dez melhores deputados no Congresso Nacional, quer voltar a Câmara Federal, para dar andamento a diversos projetos que incidem positivamente  na vida dos brasileiros, como a PEC do Divorcio.

 Quando Sergio chegou  à Câmara dos Deputados em 2007,  foi  procurado pelo Dr. Rodrigo da Cunha Pereira, Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, a fim de apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) com o objetivo de modernizar a instituição do divórcio no Brasil, em seguida, ele registrou com o número de 33/2007, após obter 232 (duzentas e trinta e duas) assinaturas.

A PEC nº 33/2007 propunha a extinção da figura da separação judicial no direito brasileiro e instituía o divórcio, consensual ou litigioso, como a única figura jurídica a ser usada nos tribunais para regular as situações de dissolução da vida comum.

Para Sergio, só essa PEC, já justificava toda sua carreira pública pelo beneficio que trouxe a população brasileira, agora ele quer voltar para novos desafios.

 Perguntado se o prefeito o liberaria para ser candidato ele respondeu. “Iremos juntos,  para o Congresso Nacional, eu como deputado e ele como senador”, disse.

 

Compartilhe este artigo