Publicidade

Neinha denuncia atraso de salários no HEC e dispara contra Pitangueira do HGCA “Vai ter que me engolir”

2 Min Leitura

DSC_3000A vereadora Neinha Bastos (PTB), no uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana nesta quarta-feira (20), denunciou que os funcionários e médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC) estão há três meses sem receber salários. A situação, como afirma a vereadora, tem gerado insatisfação dos profissionais comprometendo a realização de um bom trabalho na unidade.

 “Se você trabalhar e não receber o salário, você não vai fazer um bom trabalho, vai ficar insatisfeito. Ninguém trabalha para não receber. O HEC hoje está com o pagamento atrasado. Mais uma mazela do Governo do Estado. Feira de Santana virou refém da mão do governo do estado para eles fazerem o que querem”, reclamou lamentando a realidade da saúde pública no município.

A edil voltou a criticar a falta de atendimento devido no Hospital Geral Clériston Andrade e informou que convocou a Comissão de Saúde da Casa para fiscalizar as instalações do referido hospital, mas não foi atendida. Segundo ela, a garantia de atendimento na unidade depende do atendimento de pedidos de favores direcionados ao diretor José Carlos Pitangueira.

“O Samu levou um paciente vítima de AVC para o Clériston e retornou com o paciente sem atendimento para a Policlínica do Tomba. Você quer a sua mãe ou seu pai pedindo favor para ser atendido no Clériston? Não. Mas, o Clériston virou isso: atendimento mediante pedido de favor de prioridade. E Feira de Santana fecha os olhos. Mas, eu não vou cansar de falar até que mudem essa realidade. Eu acho isso tudo um absurdo por aquilo ali é do povo e para o povo”, declarou.

Contém informações da Ascom

 

Compartilhe este artigo