Publicidade

Deputado Targino destaca falta de autoridade de Rui e aponta falha na segurança no Estado

2 Min Leitura

dacc342f-9f91-4042-89b2-c2b4b9a56843A falta de segurança no Estado da Bahia, volta a ser tema do discurso do deputado estadual Targino Machado (PPS), as cidades do interior estão estão  sitiadas e refém do medo, denuncia o parlamentar.

“Ontem à noite estive no distrito de Sergi, conhecido como Mercês, em minha terra natal São Gonçalo dos Campos, em uma celebração na igreja Católica local. A população estava reunida em grande número naquele evento e encontrei uma comunidade refém do medo, sitiada pela violência em decorrência da falta de policiamento, falta de segurança pública.

Que pena que a Bahia chegou a esse estado. Pasmem, senhores deputados, ontem os colégios públicos no distrito de Sergi não funcionaram em nenhum dos turnos por recomendação da Polícia Militar”.

Targino tece criticas ao governador Rui Costa (PT).

“Parece que a Bahia tem vários governadores. Maurício Barbosa, que é o governador da segurança pública; Fábio Vilas-Boas, que é o governador da saúde pública; Marcus Cavalcanti, que é o governador da infraestrutura; e o secretário e ex-governador Jaques Wagner, que é o super governador, porque manda em tudo. E eu me pergunto: e Vossa Excelência, governador Rui Costa, manda em que e em quem? Quem tem legitimidade para governar o Estado é o senhor, que foi votado e eleito pelo povo da Bahia. Então, governador, venha governar a Bahia! Em São Gonçalo só existem três policiais militares, uma delegacia degradada, que está um lixo”, disse.

O deputado também aponta falhas no trato aos policias.

“Enfim, não é privilégio de São Gonçalo estar nesta situação, porque de igual modo estão as delegacias, a segurança pública no resto da Bahia. Falta tudo! Faltam coletes à prova de balas, faltam viaturas, faltam delegados, faltam escrivães, faltam policiais, falta gasolina para colocar nas viaturas, falta vergonha. Neste Estado falta governador, falta lei!”  Conclui.

 

Compartilhe este artigo