Publicidade

Fotógrafo doa acervo fotográfico à Casa da Cidadania

2 Min Leitura

 

DSC_0005-4-630x300A Câmara Municipal de Feira de Santana foi presenteada, nesta segunda-feira (18), com acervo fotográfico de autoria do fotógrafo feirense José Ângelo Leite Pinto durante. As 30 (trinta) imagens que compõem o acervo retratam momentos que marcaram a história da Princesa do Sertão. Além da Casa da Cidadania, as fotografias de José Ângelo podem ser vistas no Arquivo Público Municipal e no Clube de Fotografia de Feira de Santana.

José Ângelo destacou a importância de compartilhar a memória histórica da cidade para toda sociedade. “A história de Feira de Santana tem que ficar nas mãos de todos. Se deixarmos guardada, o risco dessa memória se perder é muito grande. Acredito que quanto mais espalharmos essa memória de feira de Santana, mais a história construída com tamanha sensibilidade se eternizará”, declarou.

Amante da fotografia, José Ângelo Leite Pinto começou a fotografar aos 14 anos de idade. Professor licenciado em Ciências Naturais pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), José Ângelo participou de diversas exposições fotográficas no Brasil e exterior. Em 2006 foi um dos fotógrafos premiados no concurso fotográfico da revista Trade em Miami, Flórida (EUA). Em 2008 representou o Brasil na 39ª Exposition Internationale D’Art Photographique e do 6º Salon d’Auteurs sus Invitation- França.

Ascom

Compartilhe este artigo