Publicidade

Na Seprev, Pablo Roberto ganha destaque e apoio da sociedade

3 Min Leitura
Secretatio Pablo Roberto
Secretatio Pablo Roberto
Secretatio Pablo Roberto

O vereador licenciado e secretário municipal de prevenção a violência de Feira de Santana, Pablo Roberto, vem fazendo um trabalho de excelência na Seprev e ganha destaque na imprensa. Profissionais de comunicação que atuam no setor policial, são unanimes em afirmar que a Guarda Municipal mudou para melhor sobre a direção de Pablo Roberto.

Pablo devolveu o padrão das viaturas da Guarda Municipal, devolvendo aos guardas. a dignidade. As viaturas foram todas pintadas com a cor  branca ofuscando o brilho da corporação, o atual secretario devolveu o padrão azul, conforme a  LEI Nº 13.022, de 8 de Agosto de 2014, e entregou aos guardas o micro-ônibus com videomonitoramento. Reorganizou a Guarda Municipal, efetuando troca no sub-comando, nomeando o ouvidor e reestruturando a corregedoria, desengavetou as promoções e progressões  individuais, proporcionando mais satisfação a categoria, autorizou a realização da avaliação psicológica para o porte de armas dos agentes de segurança da Guarda, tenta (já em andamento), o enquadramento da Guarda a nova realidade nacional de policia municipal, e atuação no trânsito. Os vigilantes do quadro efetivo da Prefeitura, também foram beneficiados, passaram a receber o vale alimentação.

A Defesa Civil, ganhou mais autonomia, veiculo próprio padronizado e equipe técnica  qualificada.  Reequipou o setor de  Videomonitoramento e o Cal Center (156), que passaram ao quadro de inteligencia da secretaria de segurança pública  municipal.

A Seprev dinamizou e restruturou o setor jurídico, dando maior  autonomia, dignidade aos profissionais para executarem seus serviços de atendimento ao público  com  qualidade.

Com Pablo na direção, a Seprev entregou a sociedade a primeira base avançada da Guarda Municipal , localizada na Praça da Matriz, resgatando a área (antes ocupada por viciados e usuários de drogas)    e devolvendo ao cidadão o espaço público com mais segurança e vigilância 24hs por videomonitoramento.

Todas ações  coordenadas por Pablo Roberto, teve eficacia comprovada  nas grandes  festas  realizadas na cidade, como o Micareta,  São João e São Pedro, onde aconteceram participação efetiva direta da Guarda Municipal, Defesa Civil, Videomonitoramento e Cal Center. A secretaria retomou o programa de ronda nas escolas, efetuado pela Guarda Municipal e realizou o maior seminário de prevenção a violência  no município.

O trabalho desenvolvido pelo secretario Pablo Roberto, a frente da Seprev, ganhou destaque da imprensa local e tem recebido apoio da sociedade feirense.

 

Compartilhe este artigo