Publicidade

Carlito critica propagandas do Governo do Estado

4 Min Leitura

7394No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (12), na Casa da Cidadania, o vereador Carlito do Peixe (DEM) criticou as propagandas do Governo do Estado exibidas na televisão. Segundo ele, muitas obras são realizadas também com recursos federais.

“Fiz algumas visitas aos moradores do entorno da Lagoa Grande e ouvi muitas queixas em relação à obra da Lagoa. Eles estão questionando que as obras foram iniciadas e até hoje não foram concluídas. A Conder prometeu soluções para as águas represadas, mas não houve resultado até agora. Mas, as propagandas na TV dizem que era uma grande obra. Sem dúvida o tratamento da Lagoa foi importante, porém no entorno dela não foram feitas obras de melhoria e o Estado alega falta de recursos”, observou Carlito.

O edil lembrou mais que as obras anunciadas pelo Governo do Estado são, na maioria, uma parceria com o Governo Federal. “Até o momento o Estado não deu reajuste salarial dos servidores e ainda não vimos as categorias reclamando, a exemplo da APLB. O que vimos são obras em parceria com o Governo Federal e anunciada como recursos próprios”, relatou.

Em aparte, o vereador Zé Filé (PROS) disse que o Governo do Estado está agindo de forma correta. “O ano passado quem estava no poder do Governo Federal era o PT e no Estado também, então de qualquer foram são recursos próprios”, argumentou.

De volta com a palavra, Carlito comparou o Governo do Estado ao Municipal e disse que mesmo o país enfrentando uma crise financeira, Feira de Santana segue em desenvolvimento. “Praticamente todos os dias temos anúncio ou inauguração de obras. O Município paga os servidores, fornecedores e contratos em dias. Ano passado realizou Micareta, São João de São José, São Pedro de Humildes e Exporfeira e esse ano fez tudo novamente. Essa é a prova de que o prefeito José Ronaldo sabe administrar”, pontuou.

Carlito lembrou mais que no mês de outubro a Câmara irá aprovar a Lei Orçamentária Anual- LOA, onde fica definido o destino dos recursos. “Isso é planejamento. Antes de determinar o destino dos recursos a população é ouvida, bem como os vereadores. O que não se pode ter é uma equipe disponível para atender de imediato as críticas e pedidos dos vereadores, apenas em caso de emergência”, disse.

Novamente em aparte, Zé Filé afirmou que enquanto o Executivo de Feira anunciou um pacote de obras de R$ 22 milhões, o de Alagoinhas anunciou um pacote na ordem de mais de R$ 70 milhões. Novamente em posse da palavra, Carlito pediu que o colega aguarde o anúncio dos próximos pacotes. Na mesma linha de Carlito seguiu o edil Marcos Lima (PRP). “Lá são emendas previstas para chegar. Aqui são recursos próprios”, disse.

Cadmiel Pereira (PSC) parabenizou o trabalho do prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, e disse que ele faz um trabalho parecido com de José Ronaldo. “Anuncia e faz. Eles têm a mesma filosofia”, comparou.   Ascom

Compartilhe este artigo