Publicidade

Câmara aprova Moção de Repúdio contra vereador pernambucano que atacou baianos

2 Min Leitura

DSC_3297Por iniciativa do edil Luiz Augusto de Jesus Lulinha (DEM), o Legislativo feirense aprovou por unanimidade dos presentes, na manhã desta terça-feira (12), uma Moção de Repúdio ao vereador Alberico da Cobal (PMDB) por criticar e xingar os baianos durante sessão na Câmara de Vereadores de Ipojuca, cidade pernambucana.

Lulinha solicita que torne público a Moção de Repúdio e, posteriormente, que ela seja encaminhada à ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, “em face da atitude ilegal, ofensiva e preconceituosa, proferida pelo vereador Alberico da Cobal”.

De acordo com a referida Moção, há um vídeo de uma sessão legislativa, no qual o vereador Alberico da Cobal diz que baiano vai para Ipojuca vender drogas e ocupar vagas de trabalho de forma mafiosa: “é tudo safado, temos que tomar cuidado e barrar esse povo. O baiano já nasce carregado, ele pula da plataforma, é o bicho papão. O baiano vem de lá pra cá e só sabe jogar pedra nos outros. Eu sou contra a safadeza dos baianos, o que tem de baiano safado dentro deste município não esta no gibi, vieram para aqui, muitos não foram embora e o que tem deles traficando drogas neste município não está no gibi”.

O documento salienta que a atitude deste vereador pernambucano se enquadra no artigo 20 da Lei 7.716/1989, que define os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. “Assim sendo, constitui-se em ato criminoso de extremo desrespeito, por certo, a conduta ora repudiada, constitui-se em ofensa ao povo baiano e a toda nação brasileira como patriotas”.

Com informações da Ascom

 

 

Compartilhe este artigo