Publicidade

Justiniano França aciona José Ronaldo na Justiça e pode se tornar o presidente da Câmara Municipal

3 Min Leitura

downloadDeu a louca na politica de Feira de Santana ou está em curso uma grande movimentação para desbancar o grupo politico do deputado estadual Targino Machado (PPS).

O caso em que o secretario municipal de serviços públicos, Justiniano França (DEM),  homem da mais alta confiança do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), acionar  o alcaide na justiça impetrando um mandato de segurança contra ele por indeferimento de sua exoneração é muito obvia para a leitura do paragrafo acima.

Justiniano teria solicitado sua exoneração  ansioso  para retornar a Câmara, acionou a justiça que lhe concedeu liminar impondo ao prefeito sua exoneração, caso o chefe do executivo não dispense o secretario no prazo de cinco dias, pagará multa de hum mil reais dia por descumprimento  da ordem e sofrerá outras sanções cabíveis.

Porque Justiniano estaria tão interessado em retornar a Câmara Municipal se não ha insatisfação demonstrada nos últimos dias? É bem verdade que há em curso ma eleição para presidente do legislativo, mas, ao menos que ele venha ser candidato a presidente, nada justifica seu retorno repentino a ponto de enfrentar o líder na justiça.

O prefeito tem até terça-feira (22) para exonerar Justiniano conforme a liminar, porém, a eleição para presidente está prevista para segunda-feira (21), caso o alcaide faça a dispensa do secretario  (e pode fazer até com efeito retroativo), fica evidenciado que o vereador licenciado está retornando a Casa com uma missão ainda maior.

Primeiro.

Justiniano estaria voltando para garantir de vez a eleição de Zé Carneiro, eliminando o voto de Cintia (ligado a Targino). Neste caso, ficaria de bem com o alcaide, que se safaria da acusação de intervir favorável  a um dos candidatos sabendo que ambos são da base de sustentação do seu governo no legislativo, teria exonerado por força da lei e não por vontade própria.

Segundo.

Justiniano volta a Casa para assumir a candidatura a presidente,  estria garantindo que sua base na Câmara não fosse “dissipada”  a exemplo de seu  aliado na Câmara o  procurador  Magno Feuzemburg e outros. Nesse caso, Justiniano  se juntaria ao grupo que tem resistência a candidatura de Zé Carneiro, Tom e Roberto Tourinho  e seria eleito presidente contemplando a todos.

Terceiro

 O secretario Justiniano teria recebido um chamado para herdar o grupo politico de Ronny,  manter a base do mesmo jeito com a possibilidade inclusive de ser candidato  nas próximas eleições.

Voltar a Câmara para garantir eleição de alguém com risco de ter sua base de fora? Não está no perfil do inteligente vereador Justiniano França. Ele está retornando a Casa, por um projeto mais ambicioso, maior  que se possam imaginar.

 

Compartilhe este artigo