Publicidade

Zé Filé volta a reclamar de fechamento de PSFs no conjunto Feira X

2 Min Leitura
FiléO fechamento de dois postos do Programa de Saúde da Família (PSF) no conjunto Feira X voltou a ser alvo de críticas do vereador Zé Filé (PROS), em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta terça-feira (15).
Ele pediu o apoio dos seus pares, em especial do vereador Isaías de Diogo (PSC), para que intercedam junto ao prefeito José Ronaldo (DEM), a fim de que essas unidades de saúde voltem a funcionar no referido conjunto.
“Há pouco tempo foram fechados os dois PSFs no conjunto Feira X. Aí vocês falam: Zé Filé está repetindo o discurso. Mas a verdade é que a Secretaria não toma providências e o povo está sendo prejudicado com o fechamento do PSF III e PSF IV. Não tem negócio de dizer que abriu um lá no Tamandarí não, porque o Tamandarí não tem nada a ver com o Feira X”, declarou.
Todavia, Zé Filé fez questão de ressaltar que não tem nada contra a implantação de um PSF no Parque Tamandarí, no bairro Tomba. “Parabéns! Eu parabenizo o prefeito, é bom para aquela região, mas o Feira X ficou descoberto, descobriu uma área que tem por obrigatoriedade de ser atendida”, afirmou.
Em aparte, o líder do Governo na Câmara, vereador José Carneiro (PSDB), disse que já havia explicado, na sessão ordinária da semana passada, que os PSFs do conjunto Feira X se encontravam em imóveis alugados, por isso, segundo ele, foram transferidos para uma sede própria, no Parque Tamandarí.
Novamente com o uso da palavra, Zé Filé não aceitou a justificativa do líder governista e disse que continuará debatendo este assunto na Câmara, porque o Feira X, conforme o oposicionista, está “sofrendo” e sendo “vítima de perseguição”.
 Ascom 

Compartilhe este artigo