Publicidade

Novo presidente da Câmara Municipal passará pelo crivo de Zé Ronaldo

2 Min Leitura

DSC_1687O momento é delicado, porém se faz necessário tratar ainda que doa naqueles que acreditam que ainda está cedo para se falar de sucessão da presidência da Câmara Municipal.

Nomes foram levantados como possíveis candidatos a presidente do legislativo feirense em face a morte do vereador Reinaldo Miranda. Foram levantados os nomes dos vereadores, Ewerton Carneiro- Tom, Marcos Lima, Gerusa Sampaio, Roberto Tourinho, Alberto Nery, Carlito do Peixe,  Luiz Augusto- Lulinha,  Zé Carneiro e Pablo Roberto.

Já se cogita inclusive o retorno a Câmara os vereadores licenciados, Eli Ribeiro e Justiniano França, por causa da arrumação da nova mesa, mas, na verdade, nada disso importa, pois, o novo presidente passara pelo crivo do prefeito José Ronaldo, que não quer desarrumação no quadro de seu secretariado neste momento delicado.

Ronaldo sabe a importância de ter no comando da Câmara, um nome em consonância com seu governo e que traga união entre sua base e que não desperte a ira da oposição. Analisando os edis que mais cresceram na ultima eleição e que gozam boa amizade do prefeito estão: Marcos Lima, Gerusa Sampaio,  José Carneiro e Lulinha que demonstram serem fieis  ao alcaide.

Ainda ha um fator forte nessa decisão,  a participação dos deputados estaduais, se depender de Carlos Geilson, tem três nomes a apresentar, Marcos Lima, Zé Carneiro e correndo por fora Ewerton Carneiro-Tom. Já em movimentação, vem também se manifestando ainda que timidamente mas, que não deixará barato, o deputado Targino Marchado, que tem na preferência a vereadora Gerusa Sampaio, e também namora o apoio de Tourinho e Lulinha.

Mas, qualquer um dos apresentados ou até outro que venha surgir como presidente,  haverá profundas mudanças no seu quadro funcional e estrutural administrativo e terá que manter alguns  projetos do ex-presidente para não perder a credibilidade que a Casa está tendo junto a sociedade.

 

Compartilhe este artigo