Publicidade

Garçon comemora data com corrida carregando bandeja cheia

2 Min Leitura

Corrida do Gar_om-Fotos-Washington Nery-07-09-17 (14)Uma corrida bem diferente, em que os contendores conduzem uma bandeja com duas garrafas de água, quatro de refrigerante, mais três copos de água. Ganha quem alcança a linha de chegada com maior número de objetos em pé. Essa é a 1ª Corrida dos Garçons de Feira de Santana, realizada nesta segunda, 7, para marcar a data em homenagem a classe, registrada dia 11.

Denivaldo Souza, do Restaurante Cravo e Canela, foi o campeão masculino, enquanto Crisleide Lima, da Pizzaria Gauchão, venceu a disputa entre as mulheres. A corrida aconteceu em um trecho da rua São Domingos, nos Capuchinhos. Cerca de 50 garçons e garçonetes participaram do evento.

“Vim para divertir e acabei vencendo”, afirmou Crisleide, garçonete há dois anos. “Mas é mais fácil servir as mesas”. Há seis anos na profissão, Denivaldo disse que acreditou que poderia vencer a competição. E deu certo. “Foi uma grande disputa, mas cheguei na frente”.

A corrida, realizada pelo SINDTTURHFS (Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Feira de Santana), teve o apoio da Prefeitura de Feira de Santana por meio da Secretaria de Saúde e da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito). O secretário de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro, representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, na entrega dos troféus e premiação dos vencedores – levaram para casa modernos telefones celulares.

O dirigente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana), Getúlio Andrade, prestigiou a corrida – a entidade dá importante apoio a programação dos garçons. Ele disse que essa é uma classe fundamental para que o segmento, “de grande impacto na economia feirense” continue em desenvolvimento.

Secom

Compartilhe este artigo